sábado, 30 de março de 2013

Páscoa!


Quando pensamos em Páscoa, a primeira coisa que imaginamos são os famosos ovos de chocolate. Independente da religião que seguimos, a Páscoa Cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida, o sacrifício e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial !
ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA
A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”, que significa “saída” e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata. Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder.
Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento. Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu  Moisés para tirá-los dessa situação,  dando a  ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa. Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o iní­cio de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus. O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”.
O que você pode mudar e fazer de  “novo” em sua vida?
Isso pode exigir algumas renúncias e sacrifícios!
Jesus na cruz nos deu este exemplo!
Que Deus nos abençoe.
Com carinho, equipe Grupo Espaço Vida.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Invista na Espiritualidade!

Tem gente que se queixa de que Deus não ouve suas preces, nada dá certo, os sinais do Universo sumiram ou até mesmo a VERDADE que a gente às vezes não consegue ver... Então se inicia uma busca, às vezes sem fim... por respostas prontas, pessoas que possam resolver nossos problemas, e ainda falta o tempo para pensar, refletir, ponderar... falta tempo, tempo para tudo, até tempo para falar com Deus! Tem gente que busca nas religiões apenas o que  é conveniente, porque dói mudar hábitos, é horrível aceitar que perdemos, é triste demais ser abandonada por quem pensamos que amamos, a nossa família nem sempre tem condições morais para nos entender e apoiar e nos indicar um caminho. Pensemos... quantas vezes recebemos um conselho de quem amamos, mas que na prática, na vida dele pode até ter dado certo, mas somos diferentes, pensamos diferentes e nem tudo que deu certo para uns dá certo para outros. Mas vale um bom exemplo do que um milhão de conselhos não é mesmo? Tanta gente falando de ética, mas que na prática (moral) não expressa a essência. Buscamos revelações de pastores, trechos da escritura sagrada, tiramos até a sorte, abrindo ao acaso, na fé de que dali virá a solução completa, desenhada e porque não já realizada para nós??? Melhor, vamos buscar em todos os oráculos, buscar apoio na amiga vidente, ou ir em uma reunião onde podemos cara a cara, através de um médium de incorporação, responsabilizar a espírito pela solução do problema ou questionamento vivenciado... tudo é válido, eu mesma já fiz tudo isso! Aí vem as decepções com as religiões, a gente começa a duvidar dos propósitos financeiros das obras, como se já não bastassem os problemas, surgem um monte de "diabos" culpados pela nossa infelicidades e insatisfação, entre tantas outras tragédias (sim, o mal existe, mas se ele entrou na sua vida, é porque você se ausentou do bem...), a amiga vidente já nem te atende mais, e os espíritos te deixaram com mais dúvida do que quando você entrou para a sessão! Já passou por isso? Conhece alguém nesta situação? Sabe o que falta? O básico, o simples, o óbvio! A gente não busca na gente, a gente busca fora, projeta expectativas e se frusta! E isso pode durar a vida toda! Nossa proposta é fazer entender a origem do problema. Entender como a Espiritualidade age e como ela pode te ajudar. Fazer você refletir nos milhões de exemplos que Jesus deixou para que aprendamos e coloquemos algo na prática. Mudar a direção de um caminho revendo pensamentos, hábitos, postura, sentimentos e atitudes. E você pode estar pensando... Sozinho(a) eu não consigo! Concordo! Deus está em todos os lugares por este motivo. Sintonize-o. Você precisa vibrar amor para sentir o amor de Deus! Autoconhecimento é um medicamento poderoso e valioso... porque você pode entender sua vida, os propósitos de Deus, um infinidade de assuntos que fazem parte deste TODO que somos nós e ainda poder ser útil, transferindo conhecimento e entendimento ao teu próximo.